terça-feira, 11 de outubro de 2011

11 de Outubro




Hoje, dia 11/10/2011, "Mais Uma Vez" deveria ser "Um Dia Perfeito" pra nós, mas não é.

Há 15 anos atrás, Renato Russo partiu para "Uma Outra Estação" à 1:15 da madrugada, bem "Antes das Seis", e, "Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto", dizia ele, "lembra e vê que o caminho é um só." Nada nunca me doeu tanto quanto admitir que ele estava certo.
Partiu à procura "d'Os Anjos"...

Não há nada de especial em alguém nos deixar, "É tão estranho, os bons morrem jovens!"

Morrem mesmo?
"Será?"
Acho que não. 

Renato, ainda criança.
Renato Russo apenas foi em busca daquilo que todos nós, um dia, também iremos: "A Fonte" do "Espírito".

"...e vinte e nove anjos me saudaram, e tive vinte e nove amigos outra vez..."

"Eu Sei" que todo o "Tempo Perdido" em que ficarmos pensando nisso, vai nos afastar mais da "Perfeição" que tanto buscamos em nossas vidas, porque "O Mundo Anda Tão Complicado", nossa... e "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar", como farei pra ter novamente "Um Dia Perfeito? "

"Há Tempos", "Pais e Filhos" e "Meninos e Meninas" (até a "Natália", minha filha!) repartem as mesmas lembranças e alegrias ao se falar de Renato Russo, de sua "Música Urbana" e por seus "Love Songs", e do que se sente ao ser tocado "Quase Sem Querer" pelo "Vento No Litoral", e depois disso, como fica um coração ao se espalhar em "Mil Pedaços" pelo chão.

Carmen Teresa Manfredini (irmã), com uma amiga e Renato 
(créditos da foto: www.brasil em alta.com.br)
"Eu Sei" que "Ainda é Cedo" pra mim pensar nisso, mas "Por Enquanto", pra nós aqui no Japão que entramos pra trabalhar na "Fábrica" até mesmo "Antes Das Seis", (que chegamos aqui antes de Renato morrer em 1996, ou não),ah, meu caro leitor... "Quando Você Voltar" ao Brasil, vai continuar tendo que ouvir "Mais do Mesmo", quando se tratar de Rock Nacional.  

Também não teremos muito do que nos animar quanto ao nosso regresso, pois quando estivermos "indo de volta pra casa", saberemos que o Renato não vai mais estar lá...

"Será" ?

"Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?!"

"Vai com os anjos, vai em paz.
Era assim, todo dia de tarde, a descoberta da amizade".

"E quando você voltar, tranque o portão, feche as janelas, apague a luz, e saiba que te amo."


Ele transcreveu toda a sua vida em papel antes mesmo dela acontecer, e ainda assinou:






"...e quando eu for embora, não, não chores por mim".
Impossível pra nós, Renato... 

"me disseram que você estava chorando, e foi então que eu percebi como lhe quero tanto..."

 URBANA LEGIO OMNIA VINCIT
(A Legião Urbana Sempre Vence!)



Calixto_john...
Escritor


© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente 
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7



6 comentários:

Karen Luana disse...

Como sempre vc ainda consegue nos Surpreender com tão Belos textos...Como é prazeroso passar aqui no seu blog e ver as atualizações e reler tudo o que nos faz Bem...Parabéns Anjo Poeta...Muita mais muita Luz sempre...bjos

Karen Luana...

Calixto John, o poeta virtual disse...

Minha lindinha...
Prazer é o meu, receber a sua visita aqui!

Não fiz nada demais, apenas peguei emprestados títulos e trechos de música do Renato, ele sim é que, mesmo "não estando mais entre nós", ainda nos ensina muita coisa...

Beijos, muita luz...

Piter Ganawa disse...

Caro amigo john!

Assim como eu, um legionário de coração! você entendeu direitinho a mensagem do nosso grande Renato! E através do seu texto, soube se expressar de maneira simples o que o Renato nos deixou: "Sempre em Frente"

queria tanto ter ido no tributo em chiryu! :( pena que trabalhei :( e como lhe comentei nw poderia faltar pq em Dezembro estou indo p brasil! e qd vi aqui a 2. ediçãO tive 1 alegria e uma tristeza! ao saber FELIZZZ e a tristeza pela data! man!!!! eu viajo dia 22! afff... há 6 anos que nw vou em um tributo do legião! desde que vim p nihon, pq onde moro no brasil tem todo ano e ia seeeeeempreeee!!!! Mas eu ainda irei ae vou cantar muitOOOOOOOOOO!!! gomen o "textinho" aqui brother mas tinha que escrever e esperar por mais e mais EVENTOS como esse! Parabéns pelo textO e, por continuar o trabalho do RENATO! que nós possamos passar para todas as""geração perdida" as mensagens e músicas do Renato pq...

"""URBANA LEGIO OMNIA VINCINT""":D

um grande abraço brow!

Piter Ganawa disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0AMawil7rMM&feature=related

É... quero ver p trabalhar amanhã! rs tive q cantar e me emocionar cm a Homenagem no Rock in riO! tu viu? muitO FODA!!!!

Calixto John, o poeta virtual disse...

Caramba, Piter!!
Não sei pq, mas eu tava acordado, assistindo o Rock in Rio tbm!!
Não pode ser coincidência, não com fãs fiéis como nós... Essa legião que ficou órfã da banda tem muitas coisas em comum, e a principal, eu acho que é a faixa de pensamento: estamos todos interligados, num intervalo entre a realidade e a paixão pela música e pela poesia da banda.

Valeu pelas palavras... espero que vc volte logo pro JP! Mas se não voltar, que vá a todos os shows que eu, por enquanto, não vou poder ir... e lembre-se de mandar fotos pra gente postar no blog!!

Valeu, muita luz...

FORÇA SEMPRE!!

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT

Piter Ganawa disse...

woww Caramba mesmo john!

imagine você então que, não só nós mas, concerteza naquele momento tinha mais pessoas assistindo ao rock in rio... :D

pois o renato está sempre presente em nossos dias!

e ah! me esqueci de mencionar mas vou ficar nem 1 mês no brasil. rs volto acho que lá pelo dia 20 de janeiro, e já logo trabalhando.

E vi também que senão me engano, terá a 3. edição do cover e eu trabalho --'

kraaaambaaa --'

ah! eu nw toco nenhum instrumento, já fiz aula de violão aqui no japão,aprendi um pouco e esqueci --' e também não canto :( apenas sou um seguidor da nossa eterna LegiãO!

Sucesso pra vc man!