terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mais sobre o John

Quem sou eu?

Essa é a pergunta que cada um de nós faz, pelo menos, uma vez na vida.


Nasci como João Calixto Neto (nome herdado do meu avô), mas me tornei "Calixto John" desde que vim morar no Japão.

Eu sou de Capricórnio, com ascendente em Libra.

Sigo a política (própria) do PPP: Paciência (às vezes), Persistência (ininterruptamente) e Prudência (quase nunca)...
Plantei várias árvores, tive filhos incríveis... mas escrevi apenas um livro, o "Pensamento". 

Escrevo (e guardo) meus poemas e textos desde os 15 anos, pois são como filhos pra mim.
http://calixtojohn.blogspot.jp/2010/02/aqui-vai-na-integra-o-texto-elaborado_17.html


Amo a música. 

Não vivo sem uma dose diária de Led Zeppelin e Legião Urbana.

Não canto por vocação, mas apenas por paixão, diferente da literatura e da poesia, que impregnaram-se em mim desde a infância, quase que como uma doença.




















Acredito no amor, mesmo sabendo que ele ainda não existe em nosso planeta, a não ser em ensaios esporádicos de pessoas (como eu) que chegam "quase lá" nessa arte de amar ao próximo "ou" a si mesmo, confundindo o verdadeiro amor com paixões terrenas... mas não importa, tudo na vida é exercício, inclusive o de se "aprender a amar".


Não envelheço... Nunca! 
Meu corpo pode não me obedecer quanto a isso, mas minha alma está dentro de mim, logo, está sob meu controle; então, como espírito, sou a eterna criança sentada à beira do caminho, aprendendo com os que vem e vão, e consigo mesma.

Procuro por alguém que ainda não encontrei nesta vida desde a infância, e tenho sonhado nitidamente com ela na última semana (a primeira de 2.014). Já estou até me acostumando com seu rosto e seu olhar... 

Entre estados espasmódicos crônicos (artrite, hérnia, enxaqueca mesmo), saio do estado quase catatônico e experimento a emancipação da alma (saída do corpo durante o sono, desdobramento da alma sem desencarnar) para me encontrar com ela...

Não tenho medo da morte, de jeito nenhum! Como costumo dizer sempre: "derrubar-me pode ser até fácil, o difícil mesmo é me manter no chão."
Tenho medo sim, de desencarnar antes de cumprir com todas as minhas obrigações, e me refazer com todos a quem um dia causei qualquer tipo de mal.

Ainda sobre a morte, tenho mais é curiosidade do que medo, pois ainda não me é claro qual será a nossa real situação após essa viagem.

Procuro por respostas à perguntas antigas, mas já desisti de perseguir isso; porque, quanto mais respostas encontro, mais as perguntas mudam, num ciclo redundante e desconexo.

















O futuro? Chegou faz uns 10 minutos (quando comecei a digitar este post), tá parado na minha porta, me esperando!

Desculpe, mas vou ali fora embarcar nele, já volto...



Calixto John
(João Calixto Neto)
Escritor.




© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

Nenhum comentário: