quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Frases de Impacto

Olá...




Aqui estão algumas frases minhas.

Algumas são antigas, outras não...

Conforme eu criar novas frases,sempre atualizarei aqui neste post.

Se você gostar do que ler, pode copiar e colar por aí à vontade! Peço apenas seu carinho para que cite a autoria delas, colando o meu nome junto, okay?! Fazendo isso, protegendo meus direitos de autor, você ajuda na divulgação do meu nome e na continuidade do meu trabalho!

Sem vocês, meus leitores, eu não sou nada...

Atribuo minhas frases à diversas situações que experimentei em vida, e com as quais acabei sempre aprendendo algo diferente. Espero que possam lhe ajudar em alguma coisa também!

As frases que estão com sinais musicais () são trechos de músicas próprias ainda inéditas.


Força sempre!

Calixto_john...
Escritor



“Todos os caminhos levam à morte…

Perca-se, enquanto é tempo… e boa sorte!”


Calixto John




“Você só descobre a diferença entre cair e flutuar quando alcança o chão.“


Calixto John, junho de 2020



∴"Quem não vira a página, não termina o livro."

(Calixto_john, 2023)



∴"Não há nada de ruim em soltar um veneno de vez em quando. Pense que, se você não cuspir, vai acabar engolindo."

(Calixto_john, 2016)

∴"Veja a diferença entre quem quer te julgar e quem quer ajudar: Um só quer falar sobre o seu passado; o outro, só sobre o seu futuro."
(Calixto_john)

"Descobri que os mesmos lábios que me tiram o ar, me mantém respirando."
(Calixto_john, 1/2013)





∴"Derrubar-me pode ser até fácil, o difícil mesmo é me manter no chão."
(Calixto_john, 2005/10/11)∴


"Perdoe sempre. Não adianta nada você ter uma ótima memória, mas péssimas lembranças." (Calixto_john)


"Elimine o talvez da sua vida para que o sim e o não voltem a ter chances iguais."
(Calixto_john)

"Não procuro nem fujo de brigas... Mas as brigas que venço me deixam mais orgulhoso, e as que perco me deixam mais forte."
(Calixto John)




∴"Não me fale em sonho impossível... acorde e faça!"
(Calixto_john, 2008)∴




"As praias são feitas de insignificantes grãos de areia."
(Calixto_john)


"Existem várias formas de se fazer uma coisa certa, mas apenas uma de se fazer a errada."
(Calixto_john, 2014)

∴"Você não precisa perder pra vencer a si mesmo, mas se não vencer a si mesmo, você perde..."
(Calixto_john, 2009)∴


















∴"É claro que o ódio é uma doença, pois não há como transmiti-lo sem contrai-lo."
(Calixto_john, 2010)∴

"Eu posso ser uma bênção ou um tormento pra você, assim como o Sol: depende apenas de quando e o quanto você se aproxima."
(Calixto_john)

∴"Até as sementes de uma maçã podre podem germinar, e surgir uma nova vida."

(Calixto_john, 2015)

"Não troco a ilusão de ser livre pela certeza da escravidão."
(Calixto_john)


"Pare de perseguir a perfeição. Se você se tornar perfeito, vai parar de melhorar... e quem para de melhorar se torna imperfeito." (Calixto_john)


"Aonde eu chego, eu mudo tudo. É como entrar num avião: a entrada e a saída podem ser a mesma, mas o país não."
(Calixto_john)

∴"Trabalho incansavelmente e sem salário pela minha consciência, mas não sou escravo dela."(Calixto_john)∴



∴"Não se culpe por não ser sincero o tempo todo:
uma verdade na hora errada pode ser pior do que uma mentira oportuna."
(Calixto_john, 2010)∴


∴"Quando você compreende o que realmente é a paixão, percebe que sua cura e causa são as mesmas."(Calixto_john)∴


∴"Prefira um silêncio envolvente do que uma eloquência desagregadora."
(Calixto_john)∴


∴"Não permita que todos saibam tudo sobre você, pois nem mesmo você sabe."
(Calixto_john) ∴





∴"No silêncio dos meus pensamentos, tenho sempre a estranha sensação de estar sendo deixado pra trás..."
(Calixto_John, 2.008)



∴"Mas, afinal, o que é o amor?
Tudo, menos paixão.
O amor é muito mais que isso, é indescritível...


E, afinal, o que é a paixão?
Tudo, menos amor.
A paixão nunca será amor, porque é desprezível.
"
(Calixto_john, agosto de 2.003)∴






∴"O amor e a dor rimam, mas não combinam... Ainda assim, têm uma coisa em comum: sempre acabam."
(Calixto_john, 2005)∴





















∴"A poesia é a arte de trazer de volta à realidade tudo aquilo que o bom-senso der por perdido."
(Calixto_john, 2000)∴



∴"Curta bem a vida,
porque bem curta é a vida...(Calixto_john, 2010)∴










∴"Quem vive sempre 'se achando',
obviamente está sempre perdido."
(Calixto_john, 2009)∴








∴"Estar apaixonado é como ser prisioneiro de uma ‘cadeia de erros’."
(Calixto_john, 2009)∴



















∴"-Não tente conhecer minhas ideias só por curiosidade, porque talvez, você não consiga mais evitá-las."
(Calixto_john, 2009)∴



∴"O que seria pior: morrer de amor por alguém e continuar vivendo ou viver de amor por alguém e continuar morrendo?"
(Calixto_john, 2010)∴


∴"Morrer de amor por alguém e continuar vivendo talvez seja melhor do que viver de amor por alguém e continuar morrendo..."
(Calixto_john, 2009)∴


∴"Olhe bem o que o 'amor' faz com você, prá só depois você se atrever a chamar isso de amor..."
(Calixto_john,2008)∴


∴"Entre os idiotas, o poeta é o maior deles, porque:
Sabe que ama, mas odeia;
sabe que precisa, mas rejeita;
sabe que possui, mas ignora;
sabe que já morreu, mas ainda vive;
sabe de tudo isso, sem nada saber."
(Calixto_john, 2007)∴






∴"Não acredito em figuras de linguagem... mas sim num Deus vivo, como eu."
(Calixto_john, 1988)∴






∴"As melhores surpresas da minha vida sempre foram o futuro, pois é sempre um grande presente que me deixa passado."
(Calixto_john, 2007)∴


A paciência é uma virtude... (QUE EU NÃO TENHO!!!)
(Calixto_john, 1999)∴


Você, pra mim, é um exemplo... (D'AQUILO QUE EU NÃO DEVO SER!!!) 
(Calixto_john, 2001)∴







∴"Perdoar é importante, mas não esquecer é primordial."
(Calixto_john, 1989)∴




∴"Eu voltei na máquina do tempo
Sem o menor lamento;
Eu só fui feliz na infância,
Por isso me mantenho não infantil, mas criança..."
(Calixto_john, 2006)∴




∴"Não quero que meu nome entre para a história, mas sim o meu trabalho, porque toda história tem um fim..."
(Calixto_john, 2007)∴

∴"Educo os meus filhos para serem guerreiros, não soldados...
Soldados seguem apenas ordens de outros a favor de um ideal alheio;
Guerreiros seguem seu coração e lutam pelo ideal de todos."
(Calixto_john, 12/2012)∴

∴"Não perca seu tempo julgando ninguém: as pessoas não são, mas sim estão."
(Calixto_john, 1/2013)∴

∴"Não confunda frieza de coração com amadurecimento de alma."
(Calixto_john, 1/2013)∴

"Não persiga o dinheiro, persiga o sucesso, porque não existe sucesso sem o dinheiro logo atrás."
(Calixto_john, 1/2013)∴


"Onde não há amor, não há nada; mas mesmo onde não há nada, nasce o amor."
(Calixto_john, 19/1/2013)∴

"Só existem duas formas de se permanecer muito tempo em uma escola ou um hospital: aluno repetente ou professor; paciente crônico ou médico. Qual a sua?"
(Calixto_john, 4/6/2013)∴


VISITEM TAMBÉM MEU ALBUM DE FOTOS "FRASES DE IMPACTO" NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4033193753931.2170353.1404297832&type=3


Se preferir, entre em contato comigo através de e-mail:
calixto_john@hotmail.com


© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

6 comentários:

Renata disse...

Meu querido, é com muito orgulho que publica minhas singelas palavras perto dessa grandiosidade de coração que me apresentou nessas poesias, vc tem a essência d poucos, aquela que sentimos na aura, não precisa tocar, sou muito romântica e acho que vou me identificar muito aqui, amei o blog, muito lindo, vc ... sem palavras, do pouco que vi, do pouco que sei, me vejo embriagada de satisfação! bjos

Calixto John, o poeta virtual disse...

Nossa, obrigado...
É muito bom e envaidecedor saber que meu trabalho alcança o único real propósito que lhe desejo: tocar os corações...

Por favor, visite meu site mais vezes; divulgue e ajude a manter-me neste trabalho, o qual transformei minha própria vida...

Beijos, muita luz.

Paulo Canto disse...

Oi Calixto, agradecemos por ter nos enviado o vídeo do Tributo à Legião.
Faremos um artigo, postaremos em nosso site e aproveitaremos o vídeo.
Parabéns pela inciativa de manter viva, aí tão longe, a memória do Renato Russo.
Abraço Grande.
Paulo Canto
Revista GVK

Calixto John, o poeta virtual disse...

Oi, Paulo, tudo bem?!



Poxa, obrigado por nos divulgar!
Com certeza, um dia, a lembrança do Renato Russo será mundial!!

Se precisar de mais informações basta me pedir, eu te mando por mail... Aliás, não tenho vc adicionado no hotmail! Mande uma mensagem pra eu te adicionar: calixto_john@hotmail.com.

Tenho uma matéria pra postar aqui neste blog sobre o evento, mas ainda não está pronta... Assim que postá-la, vai um mail pra vc avisando (caso vc entre na página inicial deste blog e clique em "participar deste site" ao lado direito da tela inicial).


Valeu, muita luz pra todos nós...

Força sempre!




Calixto_john
Escritor...

Nanci disse...

Vc e mt bom viu gostei dos seus poemas, continue escrevendo com a alma como vc faz

Calixto John, o poeta virtual disse...

Oi Nanci!!! Brigadão! Volte mais vezes... Beijos, John...